terça-feira, 6 de julho de 2010

A menina que roubava livros (Markus Zusak)



“ Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”

Olá

Então, o personagem que narra esse livro é a Morte. Ela conta a história de uma garotinha, Liesel Meminger, que desde muito cedo foi abandonada pela mãe para que não morresse junto a ela. E nisso ela é adotada por um casal alemão: Um bondoso pintor desempregado e sua severa mulher. Consigo, Liesel traz um livro que apanhou no enterro de seu irmão mais novo, e esse foi o primeiro livro que ela furtara, fato este que vincula a jovem garota com o mundo das palavras e com os outros livros que posteriormente ela viria roubar. O livro transcorre no período entre guerras (a partir de 1939), e tem este cenário como contexto histórico do cotidiano das famílias que viviam em torno dessa tenção – e a “Morte” fazendo suas narrações e observações durante o livro. É um livro muito bom. Tem trechos em que Liesel usava a leitura para acalmar-se, um subterfúgio para salvar-se de fatores que transcorrem durante a narração que a morte realiza... A obsessão dela por livros é quase contagiante para quem lê. Mas não posso dizer mais que isso se não perde a graça. É meio tristinho, mas vale a pena. Esses livros de alguma forma torna a gente melhor.

Bjnhus
Dale

6 comentários:

  1. olha eu adorei o seu blog "minha namorada ainda mais" eu estou fazendo um livro se voce puder dar uma olhada http://claytds.blogspot.com/ ^^ valew pela atenção e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Dale,

    Muito legal o livro, adorei e recomendo!
    E parabéns pelo post, muito útil!

    Super beijo!!!
    Shirley Mello

    ResponderExcluir
  3. o meu sonho é ler este livroo *-*
    ele parece ser mt mt interesante, pelomenos chamou minha atenção. grande parte das coisas que chama minha atenção me deixam mt feliz :D
    http://carolinearieel.blogspot.com/ - seguee ?

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido falar sob este livro. Penso em comprá-lo. Ontem mesmo quase roubei, ops, comprei.
    Só não acho que por ser "meio tristinho" mudaria alguma coisa.

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. muito interessante
    vo procurar na biblioteca daki

    ResponderExcluir
  6. Dale muito obrigado pela sua atenção ... eu estou divulgando o blog agora ... acho que daqui a uma semana eu tenho em maos uma 3 a 4 edições do livro ... espero que voce goste .. e muito sucesso voce tem um ótimo gosto" parabens...
    ASS: claytds.blogspot.com = daniel

    ResponderExcluir