sábado, 10 de julho de 2010

Vida de concurseira via EAD.



Alguém já fez algum curso a distância? Pois é... Eu cedi às facilidades desses cursos EAD. Sou educadora e sempre critiquei cursos EAD, acho uma forma de precarização dos estudos. E não só por isso, mas por varias razões pessoais também. Como por exemplo, o fato de não ser uma pessoa disciplinada e pela falta de contato com o próprio professor. Mas de uns tempo para cá não vejo tão negativos esses cursos... Comecei aprendendo maquiagens... E após alguns preparatórios para concursos presenciais, cedi ao EAD. Motivo: Muito mais barato e prático. Mas requer muita disciplina e foco. Para curso preparatórios acho que vale a pena, pra quem não tem tempo, quer o comodismo de fazer o próprio horário... Aí é tudo de bom.... Contudo ainda tenho minhas reservas, pois não acho prudente qualquer curso via EAD, eu não imagino aulas de anatomia, por exemplo, à distância. Aí sim gente, desculpem-me quem discorda, aí a legítima precarização do ensino.

Bom, assuntos mais amenos...Vida de concurseira é difícil, muito estudo, poucas festas....E aulas atrasadas! Socorro! Mas no fim tudo vale a pena, é que nem ver teu nome na lista de aprovados no vestibular, parece que lava a alma, por todo o tempo e esforço dedicado. Só que concurso é pouco diferente... Não adianta somente o nome na lista de aprovados... Tem que ter a nomeação, e isso muitas vezes exige que tu fique entre os primeiros... Ai que é difícil. Então hoje vou cheia de remorso a uma festa, tirar meu vestido longo do armário ( a festa exige) , bem bonitinha e morrendo de frio...Tirarei uma foto..se ficar bonita eu posto...

Bjnhus
Dale
Ps: Olha minha cara de cansada de olhar para computador na foto:-)

3 comentários:

  1. oLÁ ESTAVA OLHANDO OS BLOGS ME INTERESSEI PELO SEU ESTOU SEGUINDO ME SEGUE TABM?
    bEIJOS FLOR

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é vida de estudante, estou me preparando para o vestibular e tá osso! HAHAHA

    EAD é bacana, conheço pessoas que fazem e tem suas vantagens sim.

    Beijos, adorei o blog e estou seguindo! :)

    ResponderExcluir
  3. ai menina
    imagino
    to me preparando pra concurso tb
    faço direito e quero seguir carreira publica sabe
    tomara q vc passe viu
    deve ser mara a sensação e olha,
    um pouquinho de diversão não mata =)
    beijão

    ResponderExcluir