segunda-feira, 21 de junho de 2010

Abdominais e o emagrecimento.



Olá,

Meninas, vou falar sobre emagrecimento. Acho que não é novidade que o emagrecimento está associado a uma boa alimentação e exercícios físicos. Isso tudo porque apenas dieta, faz com que o metabolismo se adapte com a nossa ingesta de comida, se ele é lento, demora para queimar gordura, vai continuar lento na mesma proporção, ai a perda de alguns quilinhos acabam sendo dificultadas após um tempo. O ideal é uma boa educação alimentar. E a ginástica localizada, ela vai agir mais no fortalecimento do músculo em questão, do que o próprio emagrecimento. Então, quem acha que abdominal tira a barriguinha, não é bem assim. Nosso emagrecimento é sistemático, ou seja, funciona mais ou menos assim: Sabe o primeiro lugar que tu sente quando engorda? Será o último a emagrecer, não importa qual exercício tu faça. Isso deve-se porque ali tem mais acúmulo de células de gordura (o que depende da tua genética e sua alimentação). E o ruim da história é que as células não saem com exercícios e nem dieta, elas apenas desincha, e quando tu engorda ela incha novamente. Então, não tem jeito, tem que usar exercícios para manter a forma e comer direito, para não acumular mais células adiposas.
Não quero dizer para deixarem de fazer abdominais, de jeito nenhum, em um post anterior eu comentei que trabalhar os músculos ajudam no fato de ajudar a não acumular gordura no lugar que está sendo exercitado, e deixa a barriga um charme. Então abdominal sempre.

Vale lembrar que no emagrecimento prefira exercícios como bicicleta, caminhada, esteira, dança, exercícios aeróbicos em geral.


Bjnhus
Dale

Um comentário:

  1. muito bem ! e fechar a boca e praticar exercicios uma boa alimentação ajuda muito e dormir bem ter horario certo para se alimentar . meu sonho era ter um bom abto para fazer exercicios, tenho que voltar fazer meus exercicios !
    MUITO BOM SEU BLOG gostei !

    ResponderExcluir