quinta-feira, 24 de junho de 2010

O vendedor de Sonhos.


Olá

Bom, entre muitas coisas que amo fazer, uma delas é ler. Eu e meu marido combinamos todo o mês comprar um livro. Acabamos comprando sempre mais de um, por divergência de opinião, mas o fato é que estamos cultivando esse hábito. Costumo ler muito rápido porque sou tão ansiosa que quero saber logo como acaba o enredo. Então, ando freqüentando as bibliotecas também e me policiando, porque tenho que estudar para concursos e trabalhar. Minha dica de hoje é sobre um livro que gostei bastante, pois me fez refletir sobre a vida e as pessoas; sobre o que é ser normal; sobre preconceito, orgulho e a nossa sociedade. O Nome do Livro é “O vendedor de Sonhos” de Augusto Cury; Editora Academia.
Um breve relato: O livro fala sobre um maltrapilho que vê a sociedade como um grande hospício social, onde as pessoas deixam de viver seus sonhos, caem na rotina, entre outras coisas. E o livro começa com esse homem, salvando um suicida, um homem bem sucedido, que é o narrador da história. Esse homem larga tudo para seguir o mestre, o homem que o salvou. E ai começa uma seqüência de seguidores, ex alcoólatras, ex golpista, etc. Tudo com a proposta de vender sonhos, e a partir daí, é uma séries de aventuras, constrangimentos, e muito ensinamento e reflexão. Percebe-se logo, no livro, que esse maltrapilho tinha grande sabedoria, o que ocasionou que ele tivesse bastante seguidores. Meu breve relato fica por aqui, para que vocês possam ler, e não perder a graça, mas garanto que vale a pena ler.
E sobre o autor Augusto Curly: ele é psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, mas não se enganem, não é livro de auto-ajuda, é um romance. Tem uma frase aqui no livro que diz assim: ...(esse livro) cria aqui sua fábula urbana definitiva: Como pessoas comuns se tornam especiais em busca do amor à vida.

Está ai dica. Mais uma coisinha, esse esmalte lindo que estou usando, que fiz questão de mostrar na foto, comprei três ontem ( cores diferentes claro, hehe), bem baratinho na Panvel, assim meio na correria, eles estão com uma coleção Make up linda lá. Estou adorando minhas unhas, essa cor chama-se Grape, seca rápido e só coloquei uma camada. Para mim tem que ser coisas bem práticas assim... Não gosto de passar trabalho:-) Vou voltar lá e pegar um outro que vi, aproveitar...

Bjnhus
Dale

Um comentário:

  1. Amiga, to conhecendo teu lado leitor através deste blog hehehe.. Já leste O Castelo de Vidro de Jeannette Walls? Gostei bastante. Fica a dica! bjoks

    ResponderExcluir